





Conceito & Visão
"Prolongar a juventude é desejo de todos, desfrutar de uma velhice sadia é sabedoria de poucos.” (Autor Desconhecido)
O crescente envelhecimento da população portuguesa, aliado às transformações a que está sujeita a nossa sociedade, provoca uma necessidade de infra-estruturas onde os idosos possam viver com a máxima qualidade de vida.
A ACÁCIA AMARELA – Residência Sénior surge como uma resposta a esta situação, apresentando uma filosofia que assenta na promoção do bem-estar nas suas diferentes vertentes, apoiando os seus utentes e as famílias, fazendo prevalecer uma constante supervisão e cuidado.
É por isso que muito para além de acolhermos os nossos utentes, encorajamos as famílias a desempenhar um papel integrante no processo de planeamento dos cuidados.
Pretendemos ser uma Instituição reconhecida como uma estrutura de referência nos cuidados a proporcionar à população sénior, estabelecendo como norma a criação de residências com um número reduzido de utentes, com vista a proporcionar um maior conforto e promover uma maior socialização e convivência entre os nossos utentes, de forma a assemelhar-se o mais possível com um ambiente familiar saudável e agradável.
Cada utente é único e como tal propomos uma discriminação positiva, actuando através de cuidados diferenciados e do princípio “a cada um, conforme as suas necessidades”.
Privilegiamos assim, as relações personalizadas, baseadas no conhecimento profundo das necessidades de cada utente.
O nosso compromisso é oferecer um serviço de cuidados de excelência.
Procuramos continuamente estabelecer um elo de ligação entre a filosofia da empresa e a capacidade humana dos seus colaboradores directos e indirectos, para que possamos alcançar desempenhos de excelência a todos os níveis.
Sempre atentos ao desenvolvimento profissional, procuramos estabelecer as condições necessárias para um contínuo e sempre renovado trabalho no que diz respeito à formação e à comunicação.
Nesse sentido desenvolvemos acções de formação permanentes em diversas áreas, nomeadamente:
• Relações interpessoais
• Demências
• Quadros psicopatológicos
• Desenvolvimento pessoal e profissional